Saiba mais sobre a morena que "pavora" no SBT, em rede nacional

Alegria, dedicação e simplicidade, são as principais qualidades que chamam a atenção de quem conhece Milene Uehara, esta alegre morena, de sorriso largo, nascida no dia 7 de abril, no bairro de Barão Geraldo, em Campinas (SP).

Aliás, Barão Geraldo é a região onde Milene viveu a infância e a adolescência, ao lado da família: o pai, Nelson, a mãe Solange e os irmãos Márcia e Marcelo. Desde pequena gostava de dançar e começou cedo, com apenas 4 anos de idade já fazia ballet clássico.

Além da dança, a alegria dela nos palcos que nos faz rir quando se apresenta ao lado de Ratinho, também vem da infância, pois revela que sempre foi a palhaça" da família e da turma. Apesar de não se considerar boa de piada, confessa que os outros gostam de ouvi-la. Prova disso, é o sucesso que bem fazendo no quadro "Jornal Rational", onde começou como bailarina e vem mostrando que tem talento para muito mais.

Aliás, ela dá o que falar quando demonstra alguns movimentos de karatê, modalidade esportiva na qual ela é faixa preta.

Tudo começou nos bastidores e apresentadores como o Ratinho e o Celso Portiolli, sempre gostavam de conversar com Milene por causa do sotaque dela do interior. Até que um dia o Ratinho brincou com a morena e a chamou para ler os e-mails que os telespectadores mandam com tiradas engraçada e a forma de dela contar deu um toque a mais de humor e acabou dando certo.

Desde então, Milene passou a integrar a equipe de atrações do programa, juntamente com os colegas de palco: Valentina, Marquito, Xaropinho e Faxinildo que, diariamente, garantem a diversão dos telespectadores do SBT, sob o comando do apresentador Ratinho.

Começou a carreira aos 15 anos dando aulas de jazz e dançando em grupos de hip hop e axé. Em 1997, ganhou um concurso de dança no programa da Carla Perez e foi aí que teve início o trabalho de Milene no SBT. A coreógrafa da emissora, na época Joyce Kermann, a chamou para trabalhar e ela aceitou.
Ficou por anos no SBT e parou para cursar faculdade de Educação Física. Em 2004, retornou e está até hoje.

Ela trabalhou também por 4 anos com o cantor Leonardo, paralelamente com SBT, fazendo shows pelo Brasil e exterior, conciliando com as gravações.

Dona de um sorriso contagiante, não tem como deixar de rir com Milene, desde a entrada cômica, dela desfilando sempre algum figurino marcante, como também as piadas e mensagens engraçadas que ela lê para o Ratinho, geralmente, sobre ele mesmo e todas postadas pelos fãs.